Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationDestaques RegulatóriosAnvisa aprova tratamento da Novartis para câncer de pulmão

Anvisa aprova tratamento da Novartis para câncer de pulmão

  • Written by:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o Tabrecta (dicloridrato de capmatinibe monoidratado), da farmacêutica Novartis, para o tratamento de adultos com câncer de pulmão metastático de células não pequenas que apresentam uma mutação no gene MET

A medicação é indicada para primeira ou segunda linha de tratamento, independente da terapia anterior, e atende a necessidade de pacientes que frequentemente carecem de inovações para esse tipo de câncer.

“O câncer de pulmão de não pequenas células é uma doença complexa, com muitas mutações possíveis, o que pode dificultar o diagnóstico e o tratamento desta doença”, relata André Abrahão, diretor médico da Novartis Oncologia. “Com a aprovação da Anvisa, podemos cuidar desta forma desafiadora de câncer com uma terapia direcionada, oferecendo esperança para pacientes que apresentam esse diagnóstico”, completa.

O medicamento, aprovado anteriormente pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora do departamento de saúde dos Estados Unidos, foi reconhecido pelo órgão como uma terapia inovadora, uma vez que tem como alvo uma doença grave ou com risco de vida e demonstra uma melhoria substancial em relação às terapias existentes.

“A Novartis tem como propósito oferecer mais opções inovadoras no tratamento do câncer e o Tabrecta é uma importante terapia dentro do arsenal terapêutico de câncer de pulmão. Atualmente, já contamos com a combinação de Tafinlar + Mekinist para câncer de pulmão de não pequenas células com mutação BRAF, e caminhamos para ter um portfólio que atenda a cada vez mais mutações”, finaliza Abrahão.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 10.06.2021

Comments are closed.

Parceiros