Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCOVID-19 RegulatóriosAnvisa aprova biossimilar da Biomm contra a Covid-19

Anvisa aprova biossimilar da Biomm contra a Covid-19

  • Written by:

A Biomm, em parceria de distribuição exclusiva com a farmacêutica italiana Chemi SpA, recebeu a aprovação da Anvisa para a comercialização do Ghemaxan, biossimilar de princípio ativo Enoxaparina Sódica.

Para que o produto possa começar a ser distribuído, falta ainda a precificação pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

O Ghemaxan é um anticoagulante indicado, prioritariamente, para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar, da angina instável (dor recorrente no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco) em casos de infarto agudo do miocárdio.

Por essa ação anticoagulante, o biossimilar faz parte do protocolo de profilaxia e tratamento de coágulos causados pela Covid-19. A partir de critérios clínicos pré-estabelecidos e avaliação individual de cada caso, o Ghemaxan tem aval de mais de uma dezena de associações médicas.

A Chemi SpA já produz o biossimilar desde 2014. Neste mesmo ano, o medicamento começou a ser comercializado nos Estados Unidos com aprovação da Food and Drug Administration (FDA). Na Europa, o Ghemaxan é comercializado na Itália e em mais oito países.

“A Enoxaparina Sódica já é amplamente utilizada no país para o tratamento regular, comprovadamente seguro e eficaz, de problemas circulatórios e cardiovasculares. Com os efeitos da pandemia e a maior demanda pela medicação, que tem mostrado resultados favoráveis em pacientes com Covid-19, a aprovação do Ghemaxan representa um grande passo na ampliação de acesso à droga”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 17.11.2020

Comments are closed.

Parceiros