Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & NegóciosJohnson & Johnson adquire biofarmacêutica Momenta

Johnson & Johnson adquire biofarmacêutica Momenta

  • Written by:

A Johnson & Johnson anunciou que firmou um acordo definitivo para adquirir a Momenta Farmacêutica, uma empresa que descobre e desenvolve novas terapias para doenças autoimunes, em uma transação totalmente em dinheiro por aproximadamente $ 6,5 bilhões

Esta aquisição oferece uma oportunidade para as Janssen Pharmaceutical Companies da Johnson & Johnson ampliarem sua liderança tratamentos para em doenças autoimunes e impulsionar o crescimento por meio da expansão para doenças causadas por autoanticorpos.

A transação incluirá direitos globais totais ao nipocalimabe (M281), um anticorpo anti-FcRn clinicamente validado e potencialmente o melhor da classe. O nipocalimabe dá à Janssen a oportunidade de alcançar um número significativamente maior de pacientes, buscando indicações em muitas doenças autoimunes com necessidades médicas substanciais não atendidas em doenças materno-fetais, doenças neuroinflamatórias, reumatologia, dermatologia e hematologia autoimune.

O nipocalimabe recebeu recentemente uma designação de doença pediátrica rara da Food and Drug Administration dos EUA. A experiência da Momenta em mecanismos FcRn é especialmente importante para o nipocalimabe, uma vez que apóia e acelera o desenvolvimento de um medicamento projetado para atingir uma série de condições induzidas por autoanticorpos em várias das áreas terapêuticas estabelecidas da Janssen. A Janssen espera que o nipocalimabe contribua para seus objetivos de alcançar um crescimento acima do mercado a médio e longo prazo.

As doenças autoimunes impulsionadas parcial ou totalmente por autoanticorpos representam uma área nova onde a Janssen pode melhorar significativamente os resultados de saúde dos pacientes.

Nas doenças causadas por autoanticorpos, os anticorpos do corpo atacam ou danificam suas próprias proteínas, células e tecidos, muitas vezes com consequências devastadoras. As doenças induzidas por autoanticorpos incluem Miastenia Gravis, Doenças Hemolíticas do Feto e do Recém-Nascido, Anemia Hemolítica Autoimune Quente e outras doenças dermatológicas, reumáticas, neurológicas, hematológicas e renais graves. Cerca de 2,5% da população, ou aproximadamente 195 milhões de pessoas em todo o mundo, sofrem de alguma forma de doença causada por autoanticorpos, muitas das quais são órfãs e doenças raras.

Com programas de desenvolvimento paralelos e competitivamente diferenciados e direitos comerciais mundiais completos para o nipocalimabe, a Janssen terá o potencial de introduzir vários lançamentos, muitos como as primeiras indicações da classe com potencial para vendas significativas no ano de pico, algumas das quais podem ultrapassar US $ 1 bilhão, apoiando O objetivo da Janssen de continuar a fornecer desempenho acima do mercado a longo prazo.

“Esta aquisição amplia a liderança da Janssen em doenças autoimunes e nos fornece um importante catalisador para o crescimento sustentado. As doenças causadas por autoanticorpos são frequentemente graves e os pacientes são mal atendidos pelas opções de tratamento atuais “, disse Jennifer Taubert, vice-presidente executiva, presidente mundial do setor farmacêutico da Johnson & Johnson.” Estamos entusiasmados com a oportunidade de avançar ainda mais no atendimento ao paciente combinando Os recursos de P&D, comercial e de cadeia de suprimentos de classe mundial da Johnson & Johnson com o pessoal talentoso da Momenta, pipeline e profunda experiência nesta área importante. ”

Além dos funcionários da Momenta e do ativo líder nipocalimab, a Janssen irá adquirir o pipeline de ativos clínicos e pré-clínicos da Momenta. A aquisição foi impulsionada pela oportunidade significativa vista no nipocalimab, juntamente com a capacidade científica que a Janssen está adquirindo com a equipe da Momenta. Os planos da Janssen para ativos adicionais no gasoduto Momenta serão determinados à medida que mais dados se tornem disponíveis e podem oferecer mais potencial de valorização.

“O nipocalimabe e o restante do pipeline da Momenta, construído ao longo de muitos anos por cientistas excepcionais que transformaram importantes insights em biologia acionável, expande e complementa nosso portfólio ao nos fornecer compostos em estágio clínico e em estágio de descoberta em vias biológicas de autoanticorpos. Combinando as descobertas da Momenta com nossa herança de 20 anos em imunologia, escopo global e perícia médica e científica, vemos uma oportunidade real de criar um ‘pipeline em um caminho’ ”, disse Mathai Mammen, MD, Ph.D., Global Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Janssen, Johnson & Johnson. “Estamos entusiasmados com o potencial significativo para expandir o excelente progresso da Momenta em doenças raras e para aumentar nosso impacto sobre os pacientes dentro e fora de nossas áreas de foco atuais.”

Janssen planeja manter a presença da Momenta em Cambridge, Massachusetts. Este local aumentará a pegada de inovação existente e as capacidades da Johnson & Johnson na área metropolitana de Boston, dados os cientistas talentosos da Momenta, conjunto de tecnologias proprietárias, laboratórios sofisticados e proximidade com os melhores talentos neste centro de inovação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Pfarma 21.08.2020

Comments are closed.

Parceiros