Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCiência & Tecnologia DestaquesTecnologia para controlar diabetes substitui picada no dedo por saliva

Tecnologia para controlar diabetes substitui picada no dedo por saliva

  • Written by:

No método criado por pesquisadores australianos, o teste de glicose é sem dor. A inovação também é avaliada para a detecção de covid-19

Neste sentido, mirando em mais conforto no tratamento da doença, cientistas australianos criaram um teste que verifica os níveis de glicose pela saliva, eliminando as agulhadas do caminho.

A inovação foi uma descoberta coordenada pelo professor de física Paul Dastoor, da Universidade de Newcastle, na Austrália. Trata-se de um dispositivo bastante simples, que se vale da incorporação de uma enzima em um transistor sensível à glicose, numa tira de material eletrônico impresso com tinta.

Com tamanha simplicidade, a tecnologia poderia ser transferida para testes de covid-19 ou testes de alérgenos, hormônios e câncer. Bastaria substituir a enzima reagente no transistor.

“Acredito que vai mudar radicalmente a maneira como pensamos sobre os dispositivos médicos e, em particular, os sensores, porque podemos imprimi-los a um custo incrivelmente baixo”, disse Dastoor.

 

Fonte: Exame 14.07.2021

Comments are closed.

Parceiros