Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & Negócios VarejoMercado Livre quer farmácias vendendo na plataforma

Mercado Livre quer farmácias vendendo na plataforma

  • Written by:

Empurrado pelo boom do e-commerce na pandemia de coronavírus, o marketplace argentino Mercado Livre teve receita de US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre de 2020, com crescimento de 97% sobre o mesmo período do ano anterior. 

As informações são do InfoMoney em entrevista com o presidente de commerce para América Latina, Stelleo Tolda nesta terça-feira (23).

No Brasil, a companhia está otimista com o crescimento de seu marketplace, especialmente com a chegada de um novo segmento na plataforma de vendas on-line: o de supermercados.

Segundo Tolda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está analisando a possibilidade de marketplaces como o Mercado Livre venderem produtos farmacêuticos por meio de parceiros plugados em sua plataforma – uma notícia animadora diante do aumento da demanda por medicamentos e outros produtos de farmácias na pandemia de coronavírus.

“Tem alguns players grandes que conseguem fazer a logística por conta própria, mas o mercado é pulverizado e tem muitas redes menores de farmácias que poderiam ser nossos clientes neste serviço”, disse.

 

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 24.03.2021

Comments are closed.

Parceiros