Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationRadarQuer investir em cannabis? O que você precisa saber sobre esta indústria

Quer investir em cannabis? O que você precisa saber sobre esta indústria

  • Written by:

O crescimento acelerado da indústria de cannabis tem chamado atenção dos investidores.

Em 2020, o mercado legal mundial do produto atingiu a marca de 21,3 bilhões de reais, avanço de 48% frente ao registrado em 2019. E diante dos avanços regulatórios em alguns países, as oportunidades de investimentos neste setor têm ganhado cada vez mais espaço nas carteiras de investimentos. 

Vitreo foi pioneira em disponibilizar uma alternativa de investimentos no setor aos brasileiros, através do fundo Cannabis Ativo FIM – o primeiro fundo 100% exposto à indústria de cannabis disponível ao público em geral no país.

George Wachsmann, CIO e sócio fundador da Vitreo, disse que há gatilhos importantes neste mercado pela frente, em meio a expectativas de liberação do uso medicinal e recreativo do produto em algumas regiões nos Estados Unidos, principal consumidor legal de cannabis no mundo. “Seja por meio de regras do país que atualmente acabam limitando a atuação do setor ou seja por meio da liberação total nos EUA”, disse.

Atualmente, 37 dos 50 estados dos EUA permitem o uso medicinal do produto e 18, o uso recreativo. Entre esses, o estado de Nova York, que passou, em abril deste ano, a permitir o uso recreativo da maconha para adultos.

Embora a venda só deva ser permitida em 2022, a expectativa é que o estado acrescente ao longo do tempo 4 bilhões ao ano com a comercialização legal do produto, comentou Enzo Pacheco, analista especialista em ações no exterior da Empiricus, que também participou da última edição do programa. Isso representaria 23% do total de 17,5 bilhões de dólares movimentado nos EUA com cannabis no ano passado.

Segundo Pacheco, hoje, a maior oportunidade de investimento nesta indústria é nos EUA, que correspondem a 80% do giro financeiro mundial com cannabis, mesmo as peculiaridades que ainda existem por lá, como restrição de que empresas americanas de cannabis acessem o mercado financeiro.

De acordo com ele, há peculiaridades nos EUA que atualmente não permitem que empresas desta indústria acessem o mercado financeiro, mas cujas discussões no sentido de maior liberação já estão mais adiantadas, principalmente depois da vitória do presidente Joe Biden, assim como dos democratas na Câmara e Senado americano.

 

 

 

 

 

Fonte: Exame Invest 29.07.2021

Comments are closed.

Parceiros