Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCOVID-19 InternacionalModerna inicia estudo de Fase I de nova vacina candidata contra Covid-19

Moderna inicia estudo de Fase I de nova vacina candidata contra Covid-19

  • Written by:

A empresa farmacêutica e de biotecnologia americana Moderna iniciou um estudo com uma nova vacina candidata contra o Covid-19.

A recomendação VRBPAC é baseada na totalidade dos dados científicos compartilhados pela Moderna.

 A empresa dosou os primeiros pacientes no estudo de Fase I de mRNA-1283, que está sendo desenvolvido como uma vacina de mRNA estável em refrigerador para permitir uma distribuição mais fácil.

O estudo irá avaliar a segurança e imunogenicidade do mRNA-1283 em três níveis de doses.

A vacina candidata será administrada em doses de 10 µg, 30 µg e 100 µg em adultos saudáveis ​​como uma série de duas doses com um intervalo de 28 dias, bem como uma dose de 100 µg.

Os resultados serão comparados com a série de duas doses atualmente autorizada de 100 µg de mRNA-1273.

O CEO da Moderna, Stéphane Bancel, disse: “Temos o prazer de começar este estudo de Fase I de nossa próxima geração de vacina candidata contra o Covid-19, mRNA-1283.

“Nossos investimentos em nossa plataforma de mRNA nos permitiram desenvolver esta vacina de próxima geração, que é uma vacina potencialmente estável em geladeira, o que pode facilitar a distribuição e administração em uma ampla gama de configurações, incluindo potencialmente os países em desenvolvimento.”

O mRNA-1283 codifica as porções da proteína spike SARS-CoV-2 críticas para neutralização, especificamente o domínio de ligação ao receptor (RBD) e o domínio N-terminal (NTD).

No futuro, a empresa planeja testar a eficácia do mRNA-1283 para uso como dose de reforço para indivíduos previamente vacinados e soropositivos.

Na semana passada, a Moderna começou a dosar os primeiros indivíduos em um estudo avaliando suas vacinas candidatas de reforço Covid-19. Os indivíduos estão sendo inscritos por meio de emendas ao estudo clínico de Fase II em andamento.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: pharmaceutical-technology.com 16.03.2021

Comments are closed.

Parceiros