Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationDestaques VarejoCanal farma prevê receita maior no primeiro semestre

Canal farma prevê receita maior no primeiro semestre

  • Written by:

O otimismo ainda impera no canal farma, conforme aponta a última enquete do Panorama Farmacêutico, que registrou a participação de 3.314 leitores.

Deste total, 55% (1.809) preveem que sua empresa terminará o primeiro semestre com faturamento acima da média.

Outros 25% (831), embora acreditem em uma receita fraca, destacaram que o o resultado de vendas será muito expressivo. Apenas 20% (674) dos profissionais do setor projetaram estagnação ou retração.

O desempenho do varejo farmacêutico ajuda a explicar as boas perspectivas. A Close-Up International ainda não fechou os dados do semestre, mas já estima que as farmácias e drogarias devem fechar o ano com faturamento superior a R$ 103 bilhões.

“Seria a primeira vez que o segmento ultrapassara a casa dos três dígitos, puxado especialmente pelos medicamentos de prescrição exclusivos e genéricos”, observa Paulo Paiva, vice-presidente Latam da consultoria.

Apesar de as grandes redes responderem por mais da metade da receita, são as farmácias médias e pequenas que mais empurram o setor. As independentes e associativistas vêm crescendo em torno de 18% a 19% ao ano. “Esse nicho representa 39% do volume de negócios e apresenta um número considerável de farmácias de bairro, que ganharam relevância na pandemia em função do distanciamento social”, acredita.

Nova enquete

A mais nova enquete do portal diz respeito ao processo de vacinação contra a Covid-19. Se você já recebeu pelo menos uma dose, queremos saber de qual fabricante é a vacina que você tomou. Participe e contribua para um mapeamento sobre a imunização no Brasil.

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 04.07.2021

Comments are closed.

Parceiros