Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationDestaques Empresas & NegóciosTovani Benzaquen: soluções completas para o ácido hialurônico em varias formas farmacêuticas

Tovani Benzaquen: soluções completas para o ácido hialurônico em varias formas farmacêuticas

  • Written by:

Por Estela Mendonça 

De uso tópico e oral a aplicações intra-articulares e de preenchimento, empresa também oferece ingredientes que garantem a versatilidade de apresentações

A Tovani Benzaquen Ingredientes anuncia que está preparada para oferecer a mais completa gama de apresentações do ácido hialurônico, graças à parceria como a Bloomage Biotech, empresa de biotecnologia de prestígio global que produz bioativos com ácido hialurônico obtido por biofermentação, além de sistemas e ingredientes que permitem desenvolver variadas formas farmacêuticas, que são amplamente usadas ​​na indústria farmacêutica, de cosméticos e de alimentos funcionais. 

Da parceira Bloomage Biotech, a Tovani Benzaquen oferece ao mercado a linha Hyatrue® de ácido hialurônico de grau farmacêutico, com alta pureza e elevada estabilidade para as diversas formas farmacêuticas, como comprimidos, uso parenteral, oral, colírios, semissólidos e outros. 

Armando Amarante, gerente comercial Pharma da Tovani Benzaquen

“Além das versões para uso tópico, a linha Hyatrue® apresenta diferentes versões que podem ser utilizadas em injeções intra-articulares, dispositivos viscocirúrgicos oftálmicos (OVD), preparações antiadesivas, preenchimento de tecidos moles e materiais de suporte em engenharia de tecidos”, afirma Armando Amarante, gerente comercial Pharma. 

Sistemas de encapsulamento

Para sistemas de encapsulamento do ácido hialurônico, Amarante destaca a linha Kleptose®, composta de oligossacarídeos cíclicos obtidos do amido por ciclização enzimática, da representada Roquette, pioneira no desenvolvimento industrial de ciclodextrinas.  A linha está disponível em várias versões para aplicação em diferentes formas farmacotécnicas, incluindo sólidos, semissólidos e líquidos, indicada também para uso oral e parenteral. 

“O encapsulamento molecular com beta-ciclodextrinas é uma ferramenta reconhecida, útil aos formuladores farmacêuticos na solução de problemas farmacotécnicos. Promovem maior estabilidade química e física dos ativos (IFAs), além de atuarem como ótimos agentes de mascaramento de sabor e odor”, explica Amarante, que relaciona os benefícios para formulação, entre eles o aumento da solubilidade e da biodisponibilidade de compostos, a rápida absorção pelo organismo e a melhora da estabilidade da formulação, além de auxiliar no drug delivery e reduzir a toxidade e a irritabilidade dos IFAs.

Amarante indica a linha Kleptose® para aplicações farmacêuticas e nutracêuticas de uso oral, como comprimidos engolíveis, mastigáveis, efervescentes, pastilhas, cápsulas duras e moles, filmes de dissolução oral, misturas, grânulos, xaropes, suspensões e líquidos.

Para sistemas de semissólidos, a Tovani Benzaquen também oferece uma linha extensa de matérias-primas de grau farmacêutico da representada BASF, como solubilizantes de IFAs, emolientes, agentes permeadores de ativos, formadores de filme, agentes espumógenos, doadores de viscosidade, emulsionantes e coemulsionantes. O executivo cita a linha Kolliwax®, que conta com dez produtos, sendo a maioria deles predominantemente usada como fatores de consistência em aplicações tópicas. 

Faz parte da linha o monoestearato de glicerol Kolliwax® GMS II, um auxiliar de formulação farmacêutica muito versátil, apresentando uma ampla gama de aplicações. Em formulações tópicas, segundo Amarante, atua como fator de consistência, coemulsificante e surfactante de baixo HLB e auxilia na estabilização e formação das microestruturas das emulsões. Ele pode ainda ser usado como lubrificante no processo de compressão de sólidos orais, como alternativa aos lubrificantes inorgânicos, como o talco, por exemplo. Sua aplicação também é indicada como agente antiaderência em revestimentos, como formador de matriz e fator de correção do ponto de fusão em supositórios e como tensoativo lipofílico em sistemas de entrega de drogas à base de lipídios. 

Amarante ressalta que, além dos ingredientes, a Tovani Benzaquen dispõe de suporte técnico e regulatório para o desenvolvimento de medicamentos diversos.  Para mais informações, entre em contato:  [email protected]. As novidades da empresa também podem ser conferidas em sua página no Linkedin e em seu blog.  

Comments are closed.

Parceiros