Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationVarejoPague Menos já aceita pagamento com cartão de auxílio emergencial

Pague Menos já aceita pagamento com cartão de auxílio emergencial

  • Written by:

Em parceria com a Cielo, tecnologia permite compra de medicamentos e outros produtos no site ou nas unidades da rede de farmácias em todo país

A Pague Menos, primeira rede de farmácias a estar presente nos 26 estados e no Distrito Federal, passou a aceitar pagamentos realizados com o cartão de débito virtual Caixa Tem. Com a novidade, os beneficiários do auxílio emergencial cedido pelo governo já podem efetuar suas compras, tanto pelo site quanto em lojas físicas.

A inovação é possível graças à uma adaptação das máquinas de pagamento feita pela Cielo. Basta o beneficiário ir até uma unidade Pague Menos com o aplicativo Caixa Tem instalado no celular para realizar sua compra. Os dados do cartão de débito virtual do usuário são inseridos na maquininha, assim como o código de segurança de três dígitos gerado pelo aplicativo da Caixa. Dessa forma, a venda é realizada em instantes, garantindo segurança ao cliente. A Pague Menos é a única rede de farmácias do país a aceitar esse tipo de pagamento com as máquinas da Cielo.

A novidade amplia a possibilidade de uso do auxílio emergencial e torna a vida dos consumidores mais prática, já que eles não precisam mais enfrentar fila nas agências bancárias ou casas lotéricas para obter o valor em dinheiro antes de comprar produtos de necessidade básica. O cartão virtual da Caixa Tem pode ser utilizado como pagamento nas unidades da Pague Menos em todo o Brasil e no portal da rede de farmácias, sem restrição: sejam medicamentos ou produtos de higiene e beleza pessoal.

“O grande valor dessa inovação, nesse momento, é contribuir com o distanciamento social e evitar aglomerações nas filas dos bancos. O beneficiário do auxílio precisa utilizar esse recurso para compras essenciais, como medicamentos, e muitas vezes precisa fazer isso rápido. Com o pagamento por meio do cartão virtual, os clientes ficam mais seguros, pois podem ir diretamente à farmácia evitando sair tantas vezes de casa. É um grande benefício para o brasileiro e mais uma ação da Pague Menos para que consigamos passar por tudo isso juntos”, explica André Bandeira, Diretor de Operações e E-commerce da Pague Menos.

Comments are closed.