Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationDestaques Empresas & NegóciosNutracêuticos da Prati-Donaduzzi obtém certificação internacional de qualidade da NSF

Nutracêuticos da Prati-Donaduzzi obtém certificação internacional de qualidade da NSF

  • Written by:

Após a farmacêutica obter as melhores avaliações da instituição por anos seguidos, está autorizada a usar a marca NSF

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo, Oeste do Paraná, foi mais uma vez certificada pela NSF International.

Agora, a empresa poderá usar a marca NSF, conquista, então, após quatro anos de certificação e dois resultados máximos em inspeções realizadas pela organização considerada líder mundial em segurança alimentar.

A certificação atesta o alto rigor empregado na produção de nutracêuticos da empresa.

A certificação NSF, conhecida como “padrão ouro” internacional, ajuda os consumidores a identificar produtos que foram testados e certificados de forma independente para atender aos rígidos requisitos de qualidade, segurança e rotulagem.

A saber, a NSF é uma organização não governamental reconhecida pela Food and Drug Administration (FDA), a Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

A Prati-Donaduzzi exporta suplementos alimentares desde 2018, conquistando a certificação NSF desde o início.

Nutracêuticos da Prati-Donaduzzi

Dessa maneira, nos últimos dois anos, 2020 e 2021, a empresa obteve as melhores avaliações da instituição em inspeções na planta de Nutracêuticos.

A elevando, portanto, para a obtenção da certificação.

O diretor do Sistema de Qualidade da Prati-Donaduzzi, Luciano Rosado, explica queo processo realizado pelo órgão é rígido, conceituado e de alta credibilidade.

“A inspeção é realizada uma vez ao ano para verificar o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (GMP) do FDA dos EUA, dentro dos mais altos padrões”.

A sua validação comprova que os produtos estão alinhados, contudo, com as mais elevadas referências internacionais de segurança e qualidade.

Atualmente, a farmacêutica exporta, então, para o mercado norte americano uma linha com oito produtos produzidos dentro das especificações de seu cliente.

Já no mercado nacional, a empresa dispõe de 30 produtos.

 

 

 

 

 

Fonte: Guiadafarmacia 21.05.2021

Comments are closed.

Parceiros