Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationInternacionalNovavax fornece 1,1 bilhão de doses de Covid para iniciativa global

Novavax fornece 1,1 bilhão de doses de Covid para iniciativa global

  • Written by:

Novavax assinou um acordo para fornecer 1,1 bilhão de doses de sua vacina contra Covid-19 para a iniciativa global COVAX liderada pela Gavi, a aliança de vacinas, que visa garantir acesso justo em todo o mundo

Existem preocupações crescentes sobre a falta de vacinas contra a COVID disponíveis para os países mais pobres.

Nesta semana, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve se comprometer, em uma cúpula do G7, que o país doará as doses excedentes de sua campanha de vacinação para os países mais pobres.

A Rússia e a China também estão ganhando uma guerra de “diplomacia de vacinas”,  enviando vacinas diretamente para a África, enquanto os países ricos do G7 acumulam estoques.

A Novavax, sediada nos Estados Unidos, disse que o acordo com a Gavi cobre 1,1 bilhão de doses acumuladas de sua candidata à vacina à base de proteína recombinante NVX-CoV2373, que ainda não foi aprovada pelos órgãos reguladores.

As doses da vacina serão fabricadas e distribuídas globalmente pela Novavax e pelo Serum Institute of India (SII), sob um acordo existente entre a Gavi e o SII.

A NVX-CoV2373 está sendo estudada em dois ensaios clínicos essenciais de fase 3 em andamento: nos Estados Unidos e no México, bem como no Reino Unido para a prevenção da COVID-19.

Os resultados provisórios do estudo no Reino Unido relatados no mês passado mostraram uma eficácia de cerca de 89%, embora tenha sido menos eficaz contra a variante sul-africana.

A COVAX é o pilar de vacinas do Access COVID-19 Tools Accelerator, que é co-liderado pela Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI), pela Gavi e pela Organização Mundial da Saúde.

A CEPI forneceu apoio inicial ao esforço da Novavax para desenvolver uma vacina contra a COVID, incluindo o compromisso de cerca de US $ 400 milhões para o desenvolvimento clínico inicial e aumento da escala de fabricação em várias instalações ao redor do mundo.

A Novavax criou uma rede de fornecimento global para garantir que possa haver fornecimento adequado e equitativo da NVX-CoV2373 em todo o mundo.

A Novavax licenciou sua tecnologia NVX-CoV2373 para o SII sem pagamentos adiantados ou transferência de tecnologia para que a vacina pudesse ser fabricada e fornecida a preços baixos para os países mais pobres.

Espera-se que a Novavax forneça doses principalmente para países de alta renda, com o SII fornecendo a maior parte do suprimento para países de baixa, média e média alta rendas, usando uma programação de preços diferenciada.

A vacina é vista como um player potencialmente importante no esforço contra a COVID-19, pois é eficaz contra a nova cepa do Reino Unido, bem como a forma anterior do vírus.

Ela pode ser armazenada em temperaturas de refrigerador padrão e não requer a cadeia de suprimento ultra-fria necessária para manter a estabilidade das vacinas de RNA da Pfizer / BioNTech e Moderna.

 

 

 

 

 

Fonte: Pharmaphorum 19.02.2021

Comments are closed.

Parceiros