Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationMercadoNova insulina Glargilin proporciona maior acesso ao tratamento da diabetes

Nova insulina Glargilin proporciona maior acesso ao tratamento da diabetes

  • Written by:

Lançado pela farmacêutica brasileira Biomm, o medicamento tem apresentação em refil unitário e caneta descartável, evitando que pacientes comprem mais doses do que as necessárias

O Brasil tem 16,8 milhões de pessoas com diabetes, o que representa 7% da população do país, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. Com o objetivo de ampliar o acesso dos pacientes à insulina no país, a Biomm, farmacêutica pioneira em biomedicamentos, lança o biossimilar Glargilin® (insulina glargina), em parceria com a farmacêutica chinesa Gan & Lee.

“O medicamento tem como diferencial a oferta de refil unitário, mais acessível aos pacientes pois, desta forma, eles não necessitam adquirir quantidades maiores do que as suas necessidades mensais, por exemplo. Isso gera economia e evita gastos extras”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm. “Vale lembrar que as dosagens para cada paciente devem ser prescritas pelos seus médicos”, acrescenta.

A segurança do medicamento também é outro benefício. Estudos demonstram que a insulina glargina é mais segura e mais estável do que a insulina humana (NPH), atualmente a mais utilizada no país, apresentando o mesmo nível de eficácia.

De acordo com o endocrinologista Mauro Scharf, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes no Paraná, Glargilin® facilita a vida dos pacientes, tornando o cuidado com o diabetes mais tranquilo. “É preciso apenas uma aplicação ao dia, o que faz muita diferença para quem se trata da doença. Além disso, é mais uma opção no mercado, contribuindo para a acessibilidade”, afirma o especialista.

Glargilin® será comercializada de duas maneiras: Glargilin® caneta descartável, que já vem pronta para uso e Glargilin® refil (carpule), que deve ser inserido em uma caneta reutilizável. Como parte do lançamento do produto, os pacientes que fizerem a primeira compra do Glargilin® refil pelo programa Mais Saúde BIOMM ganharão a caneta reutilizável, que tem vida útil de dois anos. Basta se cadastrar pelo site ou pelo telefone 0800-057-2467, ou ainda em uma das redes de farmácia credenciadas.

Com o lançamento de Glargilin®, a Biomm amplia a oferta de medicamentos para diabetes no país. O portfólio da companhia inclui Afrezza®, única insulina inalável do mundo, e Wosulin®. A companhia planeja produzir Glargilin® em sua fábrica em Nova Lima (MG), que aguarda aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Comments are closed.

Parceiros