Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationMercadoNeosaldina lança produto focado em enxaqueca

Neosaldina lança produto focado em enxaqueca

  • Written by:

Marca líder¹ e especialista em dores de cabeça aumenta portfólio com primeiro produto novo em seus quase 50 anos de história

Neosaldina, marca líder(1) e especialista(2) em dores de cabeça no Brasil, lança sua primeira inovação em quase 50 anos de história, introduzindo em sua linha a novidade Neosaldina DIP, produto que contém em sua formulação um grama (1 g) de dipirona. Essa miligramagem resulta em potência analgésica(3) para o alívio de dores de cabeça e enxaqueca(4), condições normalmente incapacitantes que atrapalham pacientes em diversos aspectos de sua vida cotidiana(5).

A linha Neosaldina tem como propósito combater todas as dores de cabeça, trazendo alivio rápido(7,8) e eficaz para que os consumidores não deixem de realizar suas atividades, vivendo a vida de forma mais leve e alegre. Neosaldina DIP complementa o portfólio da marca, defrontando as dores de cabeça, que acometem cerca de 140 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia(6). Com a novidade, o consumidor passa a contar com uma nova opção para o alívio da enxaqueca(4).

Dores de cabeça fortes já são o principal fator que contribui para o consumo de analgésicos no Brasil(5). Atualmente, essa categoria de medicamentos já está presente em 90% dos lares brasileiros, segundo pesquisa da Kantar Worldpanel(5).

A categoria de Analgésicos corresponde ao terceiro maior mercado de medicamentos isentos de prescrição no Brasil (atrás somente de Vitaminas e Dermo), alcançando R$ 3,3 bilhões dos doze meses encerrados em outubro de 2021, segundo dados da IQVIA. Neosaldina é líder no mercado de dores de cabeça no país, com demanda final no varejo que chegou a R$ 288 milhões nesse mesmo período(1).

Neosaldina DIP está disponível nas principais redes a partir deste mês de novembro. Com o lançamento, a marca de 49 anos, que pertence ao portfólio de Consumer Health da Hypera Pharma, fortalece seu pilar de inovação, sempre atenta às necessidades do consumidor.

Comments are closed.

Parceiros