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MedLevensohn lança teste inovador para detecção da Covid-19

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Distribuidora de produtos de saúde e bem-estar com mais de 18 anos de mercado, a MedLevensohn foi pioneira em trazer ao Brasil testes rápidos de detecção da Covid-19, em 2020.

Desde então, a empresa já comercializou mais de 5 milhões de testes e agora investe no lançamento do produto FLOWFLEX – um teste muito rápido, com resultado em 15 minutos, mais preciso e com bastão menor, que não causa nenhum incômodo.

O produto é ideal para que o varejo farmacêutico tenha praticidade, uma ótima relação custo-benefício e um teste de ponta para oferecer aos seus clientes. “Com a retomada das confraternizações familiares e viagens em grupo, do retorno às aulas e do público em eventos, é importante que haja vacinação, mas também um processo de testagem em massa que traga tranquilidade a essa movimentação. E as farmácias têm um papel fundamental nesse cenário de recuperação, estando estocadas e preparadas para receber essa demanda”, justifica Ricardo Scaroni, diretor de operações da MedLevensohn.

Vacina, Testa e Vai – Campanha nacional

Para apoiar o lançamento do teste FLOWFLEX e incentivar a testagem, a Medlevensohn criou o Movimento pela Volta Responsável e uma campanha de divulgação baseada na dinâmica do slogan Vacina, Testa e Vai.

A campanha foi lançada como um piloto no Rio de Janeiro e São Paulo, mas agora terá abrangência nacional. E conta com peças para rádio, jornal, revistas especializadas, digital, aeroportos e ação de merchandising no SBT.

“Esse movimento dá a dimensão de como as pessoas precisam incorporar esse exame na sua rotina. Nós nos deparamos com situações interessantes desde o início da campanha, com pessoas procurando, nas farmácias, testes seguros para viajar. Pais e crianças ficam surpresos com a rapidez do resultado e não há mais nenhum incômodo por conta do bastão do FLOWFLEX ser mais curto”, ressalta Scaroni.

FLOWFLEX – O Teste sem careta

O FLOWFLEX, teste de antígeno utilizado na campanha Vacina, testa e Vai também é uma novidade no país. Lançado há 45 dias, com sensibilidade de 97,1% e especificidade de 99,6%, ele reduz o incômodo ao paciente, já que não há necessidade de realizar o teste colhendo amostras mais profundas da região nasal.

Esse novo exame também diminui desperdício em farmácias, “Diferentemente dos demais exemplares comercializados em embalagens com 25 testes, o FLOWFLEX tem apresentação individualizada. Assim, é possível adquirir apenas a quantidade necessária para determinada ação ou demanda, facilitando a logística e o fracionamento”, explica o executivo. Redes como as Farmácias Pague Menos e o Grupo Tapajós já aderiram ao novo teste nasal.

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 29.11.2021

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