Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCiência & Tecnologia COVID-19Mayo Clinic desenvolve teste para detectar infecção por COVID-19

Mayo Clinic desenvolve teste para detectar infecção por COVID-19

  • Written by:

A Mayo Clinic desenvolveu um teste que pode detectar o vírus SARS-CoV-2 em amostras clínicas. O vírus SARS-CoV-2 causa a COVID-19.

O teste “Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus-2 (SARS CoV-2), Detecção Molecular” foi totalmente validado. Dados do teste serão enviados para a FDA – Food and Drug Administrations (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) para análise e autorização de uso emergencial.

“Esse teste deve ajudar a amenizar um pouco a carga depositada atualmente sobre o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e por laboratórios estaduais de saúde pública”, diz William Morice II, médico, Ph.D., presidente do Mayo Clinic Laboratories. “Estamos fazendo o possível para ajudar a aliviar a carga durante este tempo e oferecer repostas a pacientes aqui em Rochester e em todo o mundo.”

O teste em tempo real da reação em cadeia da polimerase (RCP) pode identificar o SARS-CoV-2 em uma variedade de amostras clínicas. O exame de PCR foi validado para o teste de amostras respiratórias coletadas de pacientes com suspeita de COVID-19, incluindo “swab” nasofaríngea, escarro, “swab” da garganta, lavado broncoalveolar e lavados brônquicos.

A Mayo Clinic seguirá as diretrizes recomendadas pelo CDC para testes de SARS-CoV-2, permitindo que profissionais de saúde dos EUA enviem os testes diretamente para a Mayo Clinic. Para clientes do Mayo Clinic Laboratories, o exame de SARS-CoV-2 será oferecido nos EUA e no exterior.

Menor tempo de resposta para resultados de SARS-CoV-2

“Uma pessoa agora pode receber seu resultado de SARS-CoV-2 em até 24 horas”, diz Matthew Binnicker, Ph.D., microbiologista clínico e diretor do Laboratório de Virologia Clínica na Mayo Clinic, em Rochester.

Através de colaborações com médicos da Mayo Clinic e profissionais de saúde em todo o mundo, os laboratórios subespecializados da Mayo Clinic são um componente crítico no atendimento ao paciente. “Temos o conhecimento necessário para criar testes como esse e sentimos que era nossa obrigação ajudar a amenizar a carga sentida pelo CDC e pelos laboratórios de saúde pública neste momento”, diz o Dr. Binnicker.

A Mayo Clinic está em contato próximo com oficiais do Departamento de Saúde de Minnesota e do CDC. Todas as amostras com resultado positivo serão enviadas para o Departamento de Saúde de Minnesota ou para o CDC para testes suplementares e confirmação adequados. Em seguida, os resultados serão comunicados aos oficiais de saúde pública, de acordo com suas respectivas diretrizes.

O que os profissionais de saúde devem saber

Os sintomas mais comuns da COVID-19 são febre, tosse e falta de ar, de acordo com o CDC. Os sintomas da COVID-19 podem variar de leves a graves. O tempo da exposição até o primeiro aparecimento de sintomas do vírus da COVID-19 pode variar de dois dias a duas semanas.

Mais informações sobre a COVID-19

Ainda não está claro exatamente quão contagiosa é a COVID-19. Ela parece estar sendo transmitida de pessoa para pessoa entre aqueles que estão em contato próximo. Ela pode estar sendo transmitida por gotículas respiratórias liberadas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Não há vacina para a COVID-19.

Para saber mais sobre a COVID-19, precauções para viagens e passos para prevenir a transmissão do vírus, os interessados devem visitar os sites do CDC ou da Organização Mundial da Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Terra 17.03.2020

Comments are closed.

Parceiros