Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationMercadoFQM lança medicamento fitoterápico com ação expectorante para alívio da tosse

FQM lança medicamento fitoterápico com ação expectorante para alívio da tosse

  • Written by:

Abrilar L-Mentol possui formulação exclusiva de Hedera helix L. com L-Mentol, com ação comprovada no organismo em até 48 horas

As infecções das vias aéreas (IVAS), como a faringite, laringite, rinite e sinusite, estão entre as doenças mais comuns, tanto na infância, quanto na idade adulta. Essas e outras doenças respiratórias podem ter como sintoma prevalente a tosse, problema que, além de causar grande incômodo e irritação na garganta, é uma das principais queixas em atendimentos médicos.

Geralmente, a tosse seca é o sintoma inicial da doença e é causada, principalmente, por uma inflamação na laringe, traqueias ou brônquios. Com progressão do quadro, o paciente apresenta broncoespasmos (diminuição do calibre das vias aéreas) e o aumento da produção de secreções (muco) – que diminuem o trabalho mucociliar, sistema responsável pela remoção de partículas prejudiciais ao trato respiratório – tornam o paciente muito propício à tosse produtiva. Existem diversas opções de tratamento, dentre eles a utilização do medicamento fitoterápico à base de Hedera helix L.

A FQM traz mais uma inovação para o mercado brasileiro: Abrilar L-Mentol, medicamento para alívio da tosse. O lançamento tem um foco maior em pacientes adultos e é indicado para o tratamento sintomático de afecções broncopulmonares inflamatórias, agudas e crônicas

Abrilar L-Mentol possui fórmula exclusiva de Hedera helix L.EA 575 com L-Mentol e tem ação expectorante, mucolítica e broncodilatadora, que proporciona o alívio da tosse, com melhora dos sintomas em até 48 horas. Estudos comprovam uma maior adesão do paciente adulto, que possibilita o retorno mais rápido às suas atividades do dia a dia, reduz os impactos e proporciona um progresso significativo em sua qualidade de vida.

Sem adição de álcool, açúcares e corantes, e sem apresentar interações medicamentosas, Abrilar L-Mentol deve ser administrado três vezes ao dia, em uma dosagem de 7,5 ml, ou conforme a orientação médica. O xarope é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O produto pode ser encontrado nas principais farmácias do País por um preço médio de R$ 69,91.

O Abrilar L-Mentol, assim como o Abrilar Tradicional, são os únicos medicamentos com extrato patenteado de Hedera helix L. Ambos devem ser vendidos mediante apresentação de receita médica.

Comments are closed.

Parceiros