Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCOVID-19 Internacional VarejoFarmácias caminham para ser centros de saúde, diz pesquisa nos Estados Unidos

Farmácias caminham para ser centros de saúde, diz pesquisa nos Estados Unidos

  • Written by:

Uma pesquisa da Associação Nacional de Farmacêuticos Comunitários (NCPA) dos Estados Unidos confirmou que a pandemia transformará o modo de operação do varejo farmacêutico do país na visão dos próprios profissionais, que lideram estabelecimentos independentes.

Segundo o levantamento, 61% dos farmacêuticos esperam um aumento nos testes nas lojas não só para a Covid-19 como também para várias outras doenças. Quase três quartos dos entrevistados disseram que não ofereciam testes no local de atendimento antes da pandemia.

Sessenta e um por cento dos entrevistados também apostam em uma demanda maior por produtos online. “À medida que identifica as facilidades e a conveniência do comércio eletrônico, cada vez mais o cliente evitará as aglomerações e a proximidade social que a ida a um estabelecimento pode proporcionar”, afirma Brian Caswell, presidente da NCPA.

Como parte desse novo comportamento do consumidor, o varejo farmacêutico terá de repensar sua loja física, tornando-a um autêntico centro de saúde. Para 56% dos profissionais, o setor deve reforçar investimentos em serviços clínicos, enquanto 52% acreditam que mais farmácias concorrentes promoverão imunizações. Quase 40% acreditam que a telessaúde se tornará uma tendência.

“Todo esse cenário exigirá ainda uma profunda transformação nas estratégias de comunicação e marketing do canal farma. O setor precisará se fortalecer como um hub de prestação de serviços de atenção primária, exercendo um papel primordial para a infraestrutura de saúde do país”, avalia Caswell.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 12.06.2020

Comments are closed.