Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationRadarFarmacêuticas ganham destaque em ranking das 50 empresas mais inovadoras

Farmacêuticas ganham destaque em ranking das 50 empresas mais inovadoras

  • Written by:

Apple lidera a classificação como a mais inovadora do mundo em 2020. Nenhuma brasileira entrou na lista feita pelo BCG

A lista, como sempre, é encabeçada pelas gigantes da tecnologia: Apple, Alphabet – que comanda o Google –, Amazon e Microsoft. Mas há algo novo sobre sol. O destaque vai para as farmacêuticas, que se estabeleceram no momento atual como companhias imprescindíveis para desatolar a economia global e retirá-la dos encalços da pandemia.

Basta notar que no ano passado tais empresas não estavam na lista e agora estão bem colocadas. Da Pfizer, na posição 10, assim como a Merck & Co. em 35º lugar. Também a Abbott Labs, líder nos kits de teste para Covid-19, na posição 29 da lista pela primeira vez. Moderna, Roche, Astrazeneca e Bayer, em ordem 42º, 48º, 49º e 50º .

“Houve pouca mudança nas classificações das dez maiores inovadora. Apple e Google, mantém as duas primeiras posições. No entanto, é importante destacar os elementos compromisso e prontidão. Comece com Pfizer (10º). O compromisso e a prontidão ajudaram a Pfizer, em parceria com a BioNTech, não apenas a reduzir o tempo de inovação de uma vacina Covid-19 de uma década ou mais para menos de um ano, mas também a aumentar a capacidade de produção para entregar as vacinas tão necessárias para o mundo. Isso vale para as outras farmacêuticas que estão no ranking”, afirma o BCG.

Destaca-se também as varejistas (Amazon e Alibaba), fabricantes de roupas e alimentos que estraram para a lista ou melhoram de posição. Ao exemplo de Coca-Cola, P&G e PepsiCo, que não estava presente no último ano.

No entanto, as brasileiras continuam longe da lista. Entre os motivos, destaca o BCG, está a falta de players que foquem no mercado global. “O Brasil tem campeões locais, mas nenhuma empresa que tenha o globo como mercado-alvo. Só agora estamos vendo lentamente unicórnios recém-nascidos se internacionalizam. Há potencial para uma empresa aparecer no relatório dos próximo 5 anos”.

Veja a lista:

 

Fonte: Exame 15.04.2021

Comments are closed.

Parceiros