Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & Negócios Saúde & Bem-estarEurofarma celebra mais de 14 milhões de medicamentos +Verde só em 2020

Eurofarma celebra mais de 14 milhões de medicamentos +Verde só em 2020

  • Written by:

Melhorias nos processos permitem descontaminação dos blísteres em casa e embalagens com 30% de insumos reciclados

Em linha com seu posicionamento global de sustentabilidade, a Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com presença em 20 países da América Latina, comemora a marca de 28 milhões de unidades com o selo +Verde. Em especial no ano passado, foram mais de 14,2 milhões de produtos que chegaram ao mercado com este conceito. Lançado em 2018, o +Verde está inserido na embalagem de alguns medicamentos, o que garante produtos que causam menos impacto ao meio ambiente.

Um dos diferenciais está na embalagem interna (blister, também conhecida como primária – que tem contato direto com o composto químico). Resultado de uma iniciativa inédita e vanguardista no mercado, e aprovada pela Anvisa, consumidores podem realizar em ambiente doméstico a descontaminação das embalagens primárias para serem encaminhadas para coleta seletiva. Há, também, embalagens secundárias mais sustentáveis, compostas com até 30% de papel reciclado. Em seu site, a Eurofarma ensina um passo a passo de como realizar a descontaminação (o vídeo pode ser visto aqui).

Já levam são +Verde os medicamentos Astro® comprimido, Astro® suspensão, Azitromicina e Selene® e novos medicamentos estarão disponíveis até o final do ano. Na Momenta, empresa do Grupo Eurofarma, o Minilax® também leva é +Verde por contar com polietileno verde em sua embalagem (bisnaga), produzido a partir da cana de açúcar.

Descarte Correto de Medicamentos

Além das embalagens com o selo +Verde, a Eurofarma mantém uma parceria pioneira com o Grupo Pão de Açúcar, para estimular o descarte correto dos medicamentos e dar a destinação adequada para embalagens primárias, medicamentos vencidos e materiais perfurocortantes, como agulhas e ampolas. Os coletores estão espalhados pelas drogarias do Grupo em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Comments are closed.

Parceiros