Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & NegóciosCityfarma chega a 100 PDVs e tem faturamento recorde

Cityfarma chega a 100 PDVs e tem faturamento recorde

  • Written by:

Com 24 anos de atuação no estado do Rio de Janeiro, a Cityfarma projeta um faturamento recorde de R$ 162 milhões em 2020, montante 24% superior em relação ao ano passado.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19, as nossas lojas de bairro tiveram um crescimento significativo de 18,3%, quase o dobro do mercado farmacêutico no estado que foi de 10,7% no acumulado até setembro de 2020”, justifica Marise Nascimento, presidente da rede.

A companhia iniciou o ano com 87 lojas e encerrará 2020 com 100 unidades, tendo fechado 16 novos contratos de conversão de bandeira. A projeção é que em 2021 a expansão fique na casa de duas a três novas lojas por mês. “Nosso processo de expansão não está baseado na venda de bandeira e sim na oferta de um modelo de negócio baseado em precificação, layout, gestão do mix de produtos e treinamento”, ressalta a executiva.

Para os novos lojistas, a Cityfarma oferece um suporte completo de geolocalização para avaliação do ponto, layoutização interna e externa, e categorização das áreas da farmácia. Também fornece ao lojista apoio na seleção de pessoal, currículos e entrevistas para cargos de confiança como farmacêuticos e gerentes. “No dia da inauguração a unidade já dispõe de todas as ferramentas de um ponto de venda com dois anos de mercado”, destaca.

Novos projetos

A Cityfarma aposta ainda em novos projetos como o SOS Lojas, implementado neste segundo semestre. Por meio dessa iniciativa, a rede disponibiliza ao gestor da farmácia em dificuldades um estudo específico sobre a unidade e a concorrência na região. “Um grupo de profissionais das áreas comercial, de marketing e de layout analisa os números e o perfil da loja, criando um plano de ação que é acompanhado semanalmente a fim de verificar os resultados”, comenta Marise.

Desde 2019, a Cityfarma também participa do projeto-piloto da Febrafar de desconfinamento de MIPs. Hoje, a rede já está na segunda etapa, que é o projeto de trade com indústrias parceiras para a exposição especial dos produtos nas gôndolas. “Todas as lojas que participam do projeto apresentaram um aumento do giro em categorias como antialérgicos, antigripais e vitaminas, com um crescimento de até 20%”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 07.12.2020

Comments are closed.

Parceiros