Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationMercadoCellera Farma lança Culturelle Junior® com 30 sachês no Brasil

Cellera Farma lança Culturelle Junior® com 30 sachês no Brasil

  • Written by:

Nova apresentação é indicada para crianças a partir de 1 ano de idade

Culturelle Junior® na versão sachê com 30 unidades, acaba de chegar ao Brasil pela Cellera Farma. O produto é um probiótico livre de glúten, lactose, açúcar e corantes. Culturelle Junior® com 30 sachês era muito esperado no país pela praticidade e facilidade de aceitação das crianças.

Probióticos são microrganismos vivos que administrados em quantidades adequadas, proporcionam diversos benefícios à saúde. Eles interagem com a microbiota intestinal – conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias do bem – e ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos, ou seja, que podem ser prejudiciais à saúde.

Culturelle Junior® tem em sua composição o Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), a cepa mais estudada no mundo, com eficácia e segurança comprovadas para equilibrar e proteger a microbiota intestinal, contribuindo não só com a saúde digestiva e gastrointestinal, mas também com o bem-estar diário. 

Ao longo de 35 anos de pesquisas científicas do LGG®, são mais de 200 estudos clínicos em humanos validados e mais de 1.000 pesquisas conduzidas com essa cepa, demonstrando a segurança no uso em crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos.

“A versão sachê não tem gosto e é fácil de misturar a outros alimentos, como suco, na água, na papinha. Importante lembrar que a dose do sachê deve ser usada de uma só vez, e não fracionada e não deve ser adicionada a alimentos e bebidas quentes”, diz o pediatra e imunologista Bruno Barreto, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Culturelle Junior® sachê pode ser usado em crianças a partir de 1 ano de idade. Entre as recomendações de uso, segundo o pediatra, estão diarreia aguda, diarreia por uso de antibióticos, alergias e também como uma das formas de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico.

Efeito na microbiota

A administração dos probióticos contribui para o equilíbrio da saúde gastrointestinal e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

O LGG® é um bacilo Gram-positivo obtido a partir do intestino de um adulto saudável, totalmente sequenciado geneticamente, revelando-se mais 300 proteínas específicas – o que diferencia essa cepa das demais. Entre suas diversas atividades, consegue resistir bem ao ácido gástrico e à bile, adere de forma eficaz às células intestinais e favorece a produção de muco, fazendo com que o aumento da permeabilidade intestinal em situações onde há desequilíbrio da microbiota seja corrigido.

A cepa LGG® presente em Culturelle® possui estudos comprovando que contribui na prevenção de infecções respiratórias, além de demonstrar benefícios no controle e prevenção de processos alérgicos, como a dermatite atópica e alergia ao leite de vaca. Também diminui a inflamação intestinal mais rápido que outros probióticos.

Desde o ano passado, já estão disponíveis no Brasil Culturelle Junior® com 6 Sachês e Culturelle Junior® com 10 Comprimidos Mastigáveis (para crianças acima de 3 anos), além das versões para uso adulto, Culturelle Saúde Digestiva® em apresentações com 10 e 30 cápsulas.

Cultive seu melhor

Com o slogan “Cultive Seu Melhor”, Culturelle® é vendido em farmácias de todo o Brasil com um portfólio amplo, atendendo às necessidades de homens e mulheres adultos, gestantes e crianças, com recomendação para uso diário.

Essa é a marca de probiótico mais vendida no mundo1, a mais prescrita por pediatras2 e a mais recomendada por farmacêuticos nos Estados Unidos3, sendo a de maior confiança do consumidor no mercado americano4.

Comments are closed.

Parceiros