Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCOVID-19 Destaques MedicamentosAbrafarma debate com governo e setores abastecimento de remédios

Abrafarma debate com governo e setores abastecimento de remédios

  • Written by:

Diante do novo Coronavírus, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) informa que está cooperando com o poder público para garantir, por meio de suas 26 redes associadas, o abastecimento de itens de primeira necessidade, como medicamentos e produtos de higiene.

A entidade, no entanto, recomenda bom senso na compra de tais produtos e solicita à população que não estoque qualquer tipo de suprimento.

As estratégias para evitar a falta de remédios, itens de higiene e também de alimentos nos pontos de vendas do Estado de São Paulo foram debatidas em conjunto, nesta segunda-feira, dia 16, durante reunião entre o governador João Dória Junior e representantes da indústria e varejo dos respectivos setores. No encontro, foi ressaltado que a situação está e continuará sob controle. 

Sobre a possível elevação de preços de itens como álcool em gel, máscaras ou qualquer outro tipo de material de prevenção ao Covid-19, a Abrafarma alerta à população que denuncie valores abusivos. “Vamos enfrentar essa crise e ajudar a todos seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e, sobretudo, com bom senso e solidariedade”, declara Sergio Mena Barreto, CEO da entidade.

Comments are closed.