Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & Negócios MercadoA2F prevê ampliar vendas com mais SKUs e terceirização

A2F prevê ampliar vendas com mais SKUs e terceirização

  • Written by:

A pandemia alavancou o mercado de nutracêuticos no canal farma e com o laboratório A2F não foi diferente.

A fabricante, localizada em Ourinhos (SP), cresceu 150% em 2020 e teve um faturamento 107% maior no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

“A Covid-19 impulsionou projetos que já estavam no radar, mas também nos motivou a desenvolver produtos que até então não trabalhávamos, como álcool líquido e em gel, além de criar novas fórmulas para a categoria de imunidade”, ressalta Luiz Cesar Bernardo, diretor comercial da A2F.

Para manter essa curva de crescimento, a companhia prevê 25 lançamentos até o fim do ano, entre colágenos e artigos para cuidados com a pele. “Também temos a meta de replicar esses itens em nosso portfólio de marcas próprias que oferecemos aos varejistas. É um mercado em alta e que agrega valor às farmácias e drogarias”, explica o executivo.

Além de sua linha própria de suplemento alimentar Eurofito, o laboratório também trabalha com marcas exclusivas e terceirizações de marcas próprias, como a +VITA, da Drogaria Coop; e a Suplementare, do Grupo DPSP, totalizando um portfólio de 670 marcas.

Lançamento prolonga imunidade em até 24 horas

Com 80 SKUs em sua linha própria Eurofito, a A2F mantém parceria com nove distribuidoras pelo Brasil, com capacidade de atingir 56 mil farmácias. Seu mais recente lançamento, o suplemento alimentar em cápsulas Imufort, garante o prolongamento da imunidade de seus consumidores em até 24 horas. Presente em mais de 16 mil farmácias, o produto apresenta um preço médio de R$ 29,90 a R$ 34,90, para 30 dias de uso.

“O Imufort chegou às prateleiras dos varejos brasileiros com uma composição altamente concentrada das vitaminas C, D e zinco, fortalecendo o sistema imunológico. O suplemento vitamínico figura na 42ª posição entre os novos produtos com melhor performance, de acordo com a IQVIA”, finaliza o diretor.

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 02.07.2021

Comments are closed.

Parceiros