Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationDestaques RadarQuatro farmacêuticas entre as 100 companhias mais inovadoras

Quatro farmacêuticas entre as 100 companhias mais inovadoras

  • Written by:

Quatro indústrias farmacêuticas ocupam o ranking das 100 companhias brasileiras mais engajadas com inovação.

A relação foi divulgada pela plataforma 100 Open Startups, que avalia as relações de negócios estabelecidas entre startups e médias e grandes empresas.

De acordo com a plataforma, nos últimos 12 meses, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups, número 20 vezes superior em comparação a cinco anos atrás.

A Bayer foi uma das eleitas. A Divisão Farmacêutica da empresa estreitou o relacionamento com 12 startups nos últimos meses principalmente para acelerar projetos relacionados à Covid-19 no Brasil. A farmacêutica abraçou quatro projetos, incluindo uso da telemedicina durante a pandemia e entrega de amostras grátis para os médicos.

A Eurofarma investe em inovação aberta por meio do programa Synapsis, criado em 2018 com o objetivo de fomentar o empreendedorismo. Desde então, a farmacêutica acelerou mais de 20 empresas e contratou cinco projetos. Em 2020, em parceria com a Endeavor, promoveu o Scale-up B2B, que contou com a inscrição de mais de 300 empresas de diversas áreas. Dessas, 16 foram selecionadas e estão em fase de mentoria.

Já a Johnson & Johnson mantém o desafio Latin America Innovation Challenge. O vencedor recebe mentoria de especialistas da indústria para acelerar sua pesquisa e ganha um período de incubação em uma das unidades dos laboratórios de inovação JLABS.

A Roche, por sua vez, criou o desafio Transformando a Jornada Oncológica. O foco é investir em startups e grupos de pesquisa e desenvolvimento com abordagens inovadoras no combate ao câncer.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 31.08.2020

Comments are closed.

Parceiros