Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationMercadoMovinau é aliado contra náuseas, vômitos e distúrbios de motilidade gastrointestinal

Movinau é aliado contra náuseas, vômitos e distúrbios de motilidade gastrointestinal

  • Written by:

Lançamento da Natulab, medicamento feito à base de bromoprida combate alguns dos principais sintomas pediátricos

O público, principalmente quem tem filho pequeno, agora conta com mais um aliado para desconfortos cotidianos, como náuseas, vômito, distúrbios de motilidade gastrointestinal, dispepsia e refluxo gastroesofágico. A Natulab, um dos maiores laboratórios do País dedicados a suplementos alimentares, medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e fitoterápicos, acaba de lançar o Movinau 4 mg/ml.

Desenvolvido a partir da bromoprida, o Movinau também pode ser utilizado para facilitar procedimentos radiológicos do trato gastrointestinal. Seu princípio ativo atua bloqueando os canais de dopamina tanto no nível central (cérebro) quanto no nível periférico (intestino). Essa ação acelera o esvaziamento do estômago, fazendo com que alimentos presentes no seu interior sejam transferidos mais rapidamente para o intestino, o que impede o refluxo ou o vômito.

O medicamento é indicado para crianças acima de 1 ano e adultos. “O Movinau é bastante indicado por pediatras, visto que vômitos são um dos sintomas mais frequentes nessa faixa etária, além de ser item frequente na casa de milhões de brasileiros. Outra vantagem do Movinau é o sabor neutro, o que facilita a administração em crianças”, afirma Valnizia Mendes, farmacêutica e gerente de Novos Negócios da Natulab.

O Movinau está disponível na concentração de 4 mg/ml em embalagem de 20 ml. Para crianças, a posologia é de uma a duas gotas para cada quilo três vezes ao dia. Já adultos podem consumir 60 gotas a cada oito ou doze horas.

Comments are closed.

Parceiros