Grace Mai/21
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & Negócios VarejoHub de saúde começa a operar no Brasil com a primeira farmácia 100% digital

Hub de saúde começa a operar no Brasil com a primeira farmácia 100% digital

  • Written by:

Fruto de um investimento projetado em mais de R$ 32 milhões nos dois primeiros anos, a Qualidoc é o novo empreendimento da família Arede, que criou o conceito de Drugstore e o primeiro e-commerce de medicamentos no Brasil, a Drogaria Onofre, que foi posteriormente vendida para a CVS, uma das maiores empresas de saúde do mundo.

“Igual a nenhuma farmácia” é assim que a Qualidoc, farmácia 100% digital, se posiciona no mercado brasileiro. E para garantir isso a empresa já chega rompendo padrões e vendendo medicamentos e produtos de higiene e beleza com preço de custo. “Hoje quando alguém entra em uma farmácia e compra um remédio, não sabe quanto custa aquele produto. Tem acesso somente ao preço final. Ao exibir aos consumidores o custo de cada remédio ou item de perfumaria, estamos imprimindo uma transparência inédita na comunicação com nossos clientes”, conta o CEO da companhia Sandro Angélico.

Qualidoc atende a todo o Brasil por meio de operações on-line integradas, visando facilitar o acesso à saúde. “Os aplicativos mudaram as relações de consumo em várias áreas e impulsionaram uma competitividade que beneficia o consumidor, mas o varejo farmacêutico ainda não passou por esse processo de disrupção e continua operando de forma restritiva e com lucros abusivos. É aí que a gente entra, a nossa proposta é ser igual a nenhuma outra”, complementa.

E a diferença não para por aí. A plataforma ainda oferece recursos como uma tabela comparativa de preços entre os praticados pelos websites das principais e maiores redes de farmácias (Compare e Economize), a economia média realizada em cada compra e o seu histórico anual, a notificação instantânea sobre a falta de um produto no mercado ou sua descontinuidade, Dinheiro de Volta em até 24 horas em diversos itens de perfumaria e muito mais.

Tudo isso com a possibilidade de entrega expressa com couriers próprios, em 1 hora na capital paulista e frete grátis, sem valor mínimo para todo o estado de São Paulo, 24 horas, 365 dias por ano.

O portfólio da Qualidoc conta com mais de 10 mil itens, incluindo medicamentos controlados e termolábeis com retirada de receita gratuitamente*. “Para medicamentos com retenção obrigatória da receita médica, nós vamos até o cliente buscar a receita sem custo. Tudo é organizado para garantir os protocolos de segurança e o bem-estar dos nossos clientes”, afirma.

Transparência

“Sabemos que teremos muitos desafios ao levantar a bandeira de que medicamentos não deveriam custar tão caro e que algo tão importante como a saúde não poderia gerar tanto lucro. Mas montamos uma operação apoiada na inovação, acessibilidade e, principalmente, transparência. Seguimos fortes e confiantes no nosso propósito”, revela acionista e membro do conselho Marcos Arede.
Na Qualidoc, transparência é compromisso. Os clientes visualizam na hora o preço de custo, venda e ganho (Custo da Qualidoc, que é o mínimo que a empresa aplica) de todos os produtos.
Muitos dos itens ainda possuem Dinheiro de Volta, que é creditado em menos de 24 horas na carteira digital do usuário e pode ser usado da forma que ele quiser, seja em uma nova compra, transferindo para uma conta bancária ou ainda para um amigo dentro da plataforma.
“A Qualidoc nasceu para ser igual a nenhuma farmácia. Viemos mostrar que saúde não pode mais custar tão caro”, finaliza o também acionista e membro do conselho Ricardo Arede.

*Apenas algumas regiões específicas são atendidas para assegurar todos os cuidados de armazenamento e transporte.

 

 

 

 

Fonte: Istoé 21.07.2021

Comments are closed.

Parceiros