Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationRadar VarejoDrogarias investem em inovação para ampliar vendas

Drogarias investem em inovação para ampliar vendas

  • Written by:

A inovação é uma ferramenta para o relacionamento com o cliente. Seja para vendas, posicionamento da marca ou marketing

Há décadas, a farmácia tem servido como a saída mais imediata e acessível para a saúde, fazendo a ponte entre os mundos do varejo e da medicina. As farmácias fornecem medicamentos vitais que melhoram a qualidade de vida de inúmeros pacientes, enquanto os remédios sem prescrição oferecem alívio rápido e fácil para condições menos graves. Nos EUA, as farmácias há muito incorporam outras características também. A encarnação moderna serve como uma espécie de farmácia combinada e loja de conveniência, frequentemente aberta 24 horas e oferecendo todos os tipos de produtos não médicos em um formato rápido e fácil, além do inventário habitual.

Mas esses estabelecimentos ainda estão focados em sua função primária: vender os melhores produtos de saúde e bem-estar possíveis. É claro que os próprios farmacêuticos ocupam um espaço único dentro das operações de varejo. Fortemente licenciados e regulamentados, farmacêuticos lidam com companhias de seguros e pacientes médicos. Sua preocupação não são as vendas, mas o cuidado, mas eles também se beneficiam das inovações na farmácia e são, como qualquer parte de uma equipe de operações de varejo, diretamente focados em fornecer o melhor para seus clientes.

O mercado farmacêutico vem se reinventando ao longo dos últimos anos. Hoje em dia, é muito comum perceber que já foi o tempo em que as farmácias vendiam somente remédios. A lista de produtos e o modelo de drugstores, conceito americano onde é possível encontrar desde brinquedos, eletrônicos, produtos de beleza, e, claro, remédios, já é uma realidade em solo brasileiro e regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), à medida em que o consumidor busca por mais facilidade em seu dia a dia.

Exemplo da Muito Mais Drogaria de inovação nas vendas

A Muito Mais Drogaria implementou de itens que normalmente não seriam encontrados nas farmácias. Além do Posicionamento de Marketing, a Muito Mais Drogaria cria um novo conceito de drogaria na cidade de Uberlândia.

O consumidor tem buscado cada vez mais as farmácias como opção para a compra de itens para o seu dia a dia. Os produtos procurados vão desde barras de cereais e proteína, bebidas, até guloseimas, como balas e chocolates. O sucesso desses itens também se dá ao fato de que normalmente, quando a pessoa entra na farmácia para comprar algum medicamento, ela acaba levando algum outro produto também. E esse investimento em novos produtos, representa um aumento no faturamento de qualquer farmácia, além de ser um diferencial competitivo para o estabelecimento.

Na visão do marketing da drogaria, é notório que todas as farmácias estão sempre brigando por preço. “Vivemos em uma nova era, uma era da tecnologia, inovação e da conectividade. Onde os clientes não querem apenas comprar um remédio eles querem experiência, e na Muito Mais Drogaria trazemos isso!”, comenta Davi Lancastre.

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles 19.02.2021

Comments are closed.

Parceiros