Chemyunion PHI 0820
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationMercado Saúde & Bem-estarCopra lança óleo de coco para pets

Copra lança óleo de coco para pets

  • Written by:

A empresa referência na produção de óleo de coco extravirgem no Brasil, passa a produzir o produto com foco nos pets

A Copra, empresa pioneira e referência na produção de óleo de coco extravirgem no Brasil, apresenta ao mercado seu mais novo produto, o óleo de coco para pets. Pensado exclusivamente para o uso dos bichinhos, o produto foi desenvolvido em parceria com veterinários e especialistas com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pets e levar benefícios à saúde dos animais.

Rico em ácidos graxos, componentes essenciais para a nutrição dos pets, o óleo de coco também pode melhorar o metabolismo, aumentar o “colesterol bom” (HDL), diminuir o “colesterol ruim” (LDL) e fornecer uma fonte saudável de energia aos pets.

Muito popularizado na culinária e no uso estético, o óleo de coco é um dos queridinhos da população brasileira quando pensamos em produtos naturais que agregam na saúde e trazem benefícios para o corpo.

O novo Óleo de Coco Pet Copra é um suplemento alimentar natural para cães e gatos. Com as mesmas características e propriedades nutricionais do óleo de coco tradicional, o Óleo de Coco Pet pode ser consumido via oral ou adicionado na alimentação do animal sob a orientação do veterinário. O produto pode ser encontrado em potes de 200 e 500 ml e pode ser consumido por cães e gatos. 

O veterinário Orlando Neto, explica um pouco mais sobre os benefícios do óleo de coco na rotina dos pets.

O produto pode ser utilizado de diversas formas, na alimentação, na higiene do pet e até para uma massagem. Na dieta dos pets o óleo de coco é um belo diferencial promovendo a função normal da tireoide, ajudando a prevenir e controlar a diabetes, além de ajudar a construir ossos fortes, melhorar a saúde bucal, reduzir reações alérgicas e melhorar a saúde da pele do animal.

“O óleo de coco é um ingrediente rico não só para a dieta dos seres humanos e pode colaborar muito com a saúde dos pets. Além de seu uso deixar o pelo do pet macio e sedoso, o óleo também melhora doenças da pele, melhora a digestão e a absorção de nutrientes, auxilia na cura de distúrbios digestivos, elimina o mau hálito entre outros benefícios”, destaca Orlando Neto, veterinário.

O óleo de coco também pode ser usado na higiene dos pets ajudando a prevenir infecções e na cicatrização de feridas. “Para ser utilizado na cicatrização dos pets basta aplicar o óleo no local em quantidades fracionadas de acordo com o ferimento”, reforça Orlando. Assim como nas pessoas, aplicar óleo de coco na pele do seu cão pode ajudar a infundir a umidade da pele dele. Especialmente importante nos meses de inverno. Além disso, evita descamação ou outros sinais de irritação. Então, se o cão já tem pele seca ou caspa, o óleo de coco é altamente eficaz e colabora com a hidratação.

“Basta esfregar uma pequena quantidade nas mãos e massagear a pele, passando os dedos no pelo. É importante ressaltar que apesar da segurança do óleo de coco, se o seu pet tiver uma condição de saúde delicada, ele precisa ser avaliado por um profissional antes do uso do produto”, finaliza Orlando Neto.

Comments are closed.

Parceiros